Avatar pattydijigov

Felidae - Felinae - Caracal - Caracal caracal (Caracal)

O acasalamento do caracal ocorre durante todo o ano. No Saara, a criação ocorre principalmente no meio do inverno. O estro dura de 5 a 6 dias. As fêmeas copulam com vários machos em um " hierarquia ", que está relacionada com a idade e tamanho do macho. Uma fêmea foi observada se acasalado com três machos diferentes durante cada período de estro, sempre na mesma sequência.

Em algumas áreas, os machos lutam de forma agressiva pelo acesso às fêmeas e de permanecer com uma por vários dias para se proteger contra rivais; em outros locais parecem ser menos protetores.

A cópula pode durar de 90 segundos a 10 minutos.

A gestação dura de 69 a 81 dias e o tamanho da ninhada varia de um a seis gatinhos. As fêmeas usam cavernas, cavidades de árvores ou tocas como abrigo quando o parto.

Os recém-nascidos pesam entre 198 e 250 g, e abrem os olhos entre quatro e dez dias de idade. Iniciam suas aventuras fora do abrigo com cerca de um mês de idade.

Seus dentes decíduos estão totalmente desenvolvidos aos 50 dias. São desmamados quando completam dez semanas e em quatro ou cinco meses, os dentes caninos aparecem, com os outros seguindo ao longo dos próximos seis meses.

Os jovens permanecem com a mãe até um ano de idade, quando começam a atingir a maturidade sexual.


foto: Caracal Kittens (© unkown)


Felidae Caracal caracal caracal reprodução acasalamento gestação kittens

On December 02 2013 at São Paulo, Brazil 104 Views



Avatar lucaslovo

Lucaslovo On 20/12/2013

que bonitinhos :D
E a femea é bem as saidinha em? haahaha!
Adorei essa informações! A gestação é muito curta ;o
bjo e um otimo Fim de semana!


Avatar prfragoso

Prfragoso On 20/12/2013

Muito estranhos (com estas orelhas grandes!), mas muito lindos!

Bom dia, e obrigado pela visita.

Paulo.





2 Favorites Groups »

  • foto_biosis

    Foto_biosis

    Red para intercambiar fotos, noticias, experiencias, ideas, proyectos y un sin fin de cosas relacionadas al mundo de la Biología.

    Network to exchange photos, news, experiences, ideas, projects and more topics related with biology´s world.


  • nature

    Nature

    Photos of flowers, plants, bugs, animals, birds, landscape, geology or whatever nature gives you room to breathe. Please be as informative or descriptive as you can about what a plant, animal or rock is. To me, education about nature is a strong part of knowing nature.




Tag - Graffiti
Loading ...